Zema ganha do legislativo novo ‘plano’ de governo

São 200 propostas nas mais diversas áreas entregues nesta quarta ao governador pelo legislativo

Não é por falta de plano de trabalho que o governo não deslanchará. Em cerimônia na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (10/7), o  parlamento fez a entrega formal ao governador Romeu Zema de um documento com as propostas elaboradas pelos deputados estaduais após avaliarem o desempenho das várias áreas do governo nos primeiros quatro meses de 2019. Pela quantidade e abrangência de sugestões,  Zema saiu do parlamento com algo como um plano  de governo. 

Entre os dias 10 a 19 de junho, os deputados avaliaram as ações do governo mineiro no super balanço intitulado Assembleia Fiscaliza. Foram 16 reuniões realizadas. O resultado do evento foram 200 propostas para a melhoria do Executivo apresentadas pelos parlamentares. Em algumas das propostas os deputados ainda indicam o caminho pelo qual o governo deve seguir para efetuá-las.

As principais sugestões são as obrigações constitucionais em saúde e educação. Outra proposta refere-se à recuperação dos recursos do Estado pela compensação da Lei Kandir. Há ainda a ampliação da educação em tempo integral e a conclusão de obras inacabadas. Pelo menos no resumo do documento repassado pela Assembleia, essas foram as principais solicitações.

A próxima prestação de contas do governo será em outubro. Os deputados irão avaliar o cumprimento de suas propostas por parte da equipe de Zema.

Marcelo Gomes é jornalista em formação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Apaixonado por política, não vê outra possibilidade de mudança social a não ser por ela. Já trabalhou em rádio e escreve para portais e revistas. Tem experiência em processos legislativos e em questões econômicas. [ Ver todas as publicações ]

Comentários

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir Para o TOPO