Zema quer extinguir medalhas conferidas pelo governo de Minas

Apenas a da Inconfidência será mantida; deixam de ser entregues as do Dia de Minas em Mariana e a Comenda da Paz Chico Xavier

(Fotos públicas)

O governador Romeu Zema usou novamente sua página no Facebook nesta sexta-feira (15/02), por volta do meio dia, para anunciar que vai acabar com as solenidades de entrega de medalhas. Das onze comendas atualmente distribuídas, apenas a da Inconfidência, que acontece em Ouro Preto no dia 21 de abril, será mantida. Zema quer homenagear o pessoal que está trabalhando no socorro e proteção às vítimas de Brumadinho.

Em 2018, foram gastos mais de R$ 3 milhões com os eventos para a entrega de medalhas. Entre as solenidades que deixam de acontecer está o Dia de Minas, em Mariana e a entrega da Comenda da Paz Chico Xavier.

Editora do site Novos Inconfidentes, é formada em Comunicação Social pela UFMG, trabalhou na revista Isto É e no jornal O Tempo e colaborou como cronista e redatora em várias publicações. [ Ver todas as publicações ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Bacardy Salazar 21 de fevereiro de 2019 17:47

    Esta certíssimo, a maioria desses eventos não passa de teatro para homenagear gente que sequer a população reconhece que fez algo pelo povo de Minas Gerais, só mais gasto de dinheiro desnecessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir Para o TOPO