Tucano defende Moro por legado da Lava Jato. E prisão de Lula

Vice-presidente nacional do PSDB discursou em apoio ao ministro da Justiça, que vai se explicar amanhã ao Senado

Domingos Savio (Foto George Gianni/PSDB)

Os tucanos estão abraçando a defesa de Sérgio Moro por receio de que a suspeição de seu trabalho como juiz acabe livrando Lula de suas condenações, abrindo precedente para anulação em série de processos e botando a perder toda a Lava Jato. Depois do governador João Doria, o vice-presidente nacional do PSDB e deputado mineiro Domingos Sávio manifestou apoio integral ao ministro da Justiça.

O tucano mineiro conversou com Os Novos Inconfidentes nesta segunda-feira (17/06). “Pessoalmente apoio Moro por tudo o que ele já fez à Lava Jato”, disse Domingos. Ele defende também a averiguação das acusações sobre Moro.  Mas opina que a eventual a suspeição do ex-juiz não deve comprometer o legado da operação no combate à corrupção, nem servir de justificativa para anular sentenças e processos. Ou seja, ele defende que as condenações sejam preservadas,  entre elas a do ex-presidente Lula.

O deputado ocupou a tribuna da Câmara Federal esta tarde para defender Sérgio Moro. Após discursar, segundo disse, só recebeu elogios dos tucanos presentes e nenhuma crítica. O que é um indicativo de uma tendência forte no partido de apoio a Moro, que irá falar sobre os vazamentos no Senado nesta quarta, 19. Provavelmente, haverá tucanos na barreira a ser montada pelos governistas para blindar Moro dos ataques da oposição, que vem com sangue nos olhos.

 

A Mosqueteira é a musa dos novos inconfidentes e guardiã de todas as inconfidências [ Ver todas as publicações ]

Comentários

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir Para o TOPO