Tirando dúvidas sobre condomínios e outros assuntos imobiliários

Quem mora ou trabalha em um condomínio tem conhecimento de que  são comuns os choques de posicionamento entre os vizinhos, pois o convívio com pessoas com características e valores diferentes nem sempre é fácil. Da mesma forma, quem é locador de um imóvel ou mesmo inquilino, certamente enfrenta desafios diante da responsabilidade existente em relação ao local alugado. Essas e outras situações do cotidiano de muitas pessoas são alguns dos temas tratados mensalmente no Conversa com Kênio, que acontece na última segunda-feira de cada mês, e agora em junho será no dia 24.

Com o objetivo de contribuir com a boa convivência nos condomínios em geral, por meio de uma orientação jurídica, o advogado Kênio de Souza Pereira, referência em direito imobiliário em Minas Gerais, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/MG e diretor da Caixa Imobiliária Netimóveis, promove um encontro mensal com administradores de condomínios, síndicos, conselheiros, condôminos, investidores, entre outros interessados.

O Conversa com Kênio é um evento informal e descontraído, que visa auxiliar os participantes sobre como proceder em relação às transações no mercado imobiliário e esclarecer suas dúvidas sobre condomínios, locação, compra e venda, direito de vizinhança e diversos outros assuntos ligados à área imobiliária. Ele visa contribuir para a convivência harmoniosa nos condomínios que muitas vezes têm uma regulamentação precária decorrente de convenções ou regimentos internos mal redigidos, que gera confusões e litígios judiciais que poderiam ser evitados com uma atualização desses documentos.

A 4ª Edição do “CONVERSA COM KÊNIO” acontecerá no dia 24 de junho, de 19h00 às 21h30,  na av. Contorno, nº 6.920 – bairro Lourdes, em Belo Horizonte. As inscrições gratuitas são realizadas por meio do telefone (31) 2516-7008. As vagas são limitadas, sendo que os presentes poderão fazer perguntas e tirar suas dúvidas. Diante do volume de participantes os esclarecimentos serão céleres, de forma a dar direção à uma possível solução, evitando assim um litígio judicial.

O evento propicia uma troca de experiências e de ideias entre os presentes, com uma linguagem simples e direita, propiciando ao participante se beneficiar sem qualquer custo financeiro ou então perceber que o ideal será contratar um profissional de sua confiança para aprofundar no caso concreto para evitar o agravamento do problema.

Para participar no dia 24/06/19, basta ligar para (31) 2516-7008 e relatar o problema que lhe causa dúvida, pois havendo muitos pedidos sobre o mesmo assunto, poderá vir a ser abordado numa pequena palestra, sendo que, ao final dela, as perguntas serão respondidas de imediato.

É presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, diretor da Caixa Imobiliária Netimóveis, conselheiro da Câmara do Mercado Imobiliário de MG e do Secovi-MG; colunista de Direito Imobiliário da Rádio Justiça do STF e dos Jornais O Tempo, Hoje em Dia e Diário do Comércio. [ Ver todas as publicações ]

Comentários

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir Para o TOPO