Nova rede colaborativa Poppus se lança na internet a partir de Minas

Com diferenciais em relação a tudo o que já existe na Web, plataforma foi desenvolvida por startup que criou Os Novos Inconfidentes

A startup que implantou o site Os Novos Inconfidentes, RCFaria Produções Digitais, está lançando esta semana um novo produto no mercado digital: a rede colaborativa Poppus, plataforma para divulgação de serviços, eventos e informações de interesse social. Inicialmente, a rede estará disponível em quatro regiões de Belo Horizonte (Barreiro, Leste, Centro-Sul e Pampulha) e uma dezena de cidades. Até o final do ano, deverá alcançar cerca de 900 localidades, chegando aos 853 municípios e principais distritos ou regiões urbanas e cobrindo todo o território mineiro.

A Poppus traz inovações importantes em relação às redes já existentes. Uma delas é georreferenciamento: as informações são disponibilizadas por localidade. Tem a Poppus BH Barreiro, a Poppus Pedro Leopoldo, a Poppus Coimbra, etc. Os usuários da rede, depois de cadastrados, podem escolher a(s) localidade(s) onde querem divulgar seus conteúdos. A pessoa, empresa ou entidade tem a opção de selecionar no mapa mineiro as regiões, distritos ou cidades que deseja alcançar com as suas mensagens.

Outro diferencial da nova rede é oferecer três formatos de postagem. Os usuários da Poppus podem publicar no Guia de Serviços, na Agenda de Eventos e no Mural de Notícias. Não há restrições. O usuário pode postar em todos os formatos e localidades. Um exemplo: o bar com música ao vivo pode se incluir no guia de serviços, anunciar na agenda de eventos os shows que acontecem na casa e ainda postar matérias sobre os artistas no mural de notícias. Para o usuário que usar a rede para consulta, o modelo oferece a vantagem de uma busca mais simples e dirigida. Ele pode buscar todo tipo de serviço por categoria e localidade; por exemplo, procurar um mecânico no Barreiro. No caso de eventos, a busca também se dá por data.

“A Poppus é uma rede social que pretende ser útil para as pessoas e para a  comunidade de uma forma muito concreta. Ela não foi criada para juntar pessoas, promover a interação interpessoal como o Facebook. A Poppus vai promover iniciativas, projetos, negócios, ideias”, diz a fundadora da rede, a jornalista Raquel Faria, também criadora de Os Novos Inconfidentes. Ela define sua nova cria como uma fusão de influências: “Tem um pouco do Face, um pouco do Google, um pouco dos sites de compra e venda. Eu juntei o que eu gosto em cada um e reuni numa plataforma única”.

A nova rede é um produto universal, aplicável em qualquer parte do globo com mínimas adaptações. A escolha de Minas para o lançamento se deve a dois motivos: por já sediar a startup responsável pelo projeto e por ser o estado com o maior número de municípios no país, oferecendo condições perfeitas para uma rede com referência em localidades geográficas.

A Poppus foi desenvolvida pelo programador e administrador Rafael Faria, com design gráfico de Bárbara Grossi e consultoria do publicitário Luís Carlos Brito, ambos da Glória Comunicação. Dentro de dois a três meses, a Poppus irá realizar uma captação de investidores para financiar sua expansão por meio de um ‘equity funding’. A operação já está sendo preparada por um conhecido empresário, segundo as regras da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Acesse a nova rede por AQUI

 

Comentários

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir Para o TOPO