Kalil não quer João Vitor falando mal dele no rádio

Prefeito cobrou suspensão do programa de João Vitor Xavier, que está surgindo como seu adversário em 2020

Alexandre Kalil aproveitou encontro informal com jornalistas nesta terça-feira (29/5) para cobrar o afastamento imediato do deputado João Vitor Xavier de suas atividades de radialista, uma vez que o parlamentar vem se movimentando para disputar a PBH no ano que vem. “Aí ele vai ficar falando de mim no rádio até abril? Não dá”, protestou o prefeito visivelmente incomodado com a possibilidade de seu opositor usar o microfone com propósitos eleitorais.

João Vitor apresenta programa esportivo na Itatiaia, o que lhe deu projeção e votos para a carreira parlamentar. Na última segunda-feira, ele se filiou ao partido Cidadania para disputar a cadeira de Kalil. Pela legislação, ele pode continuar no rádio até seis meses antes da eleição (abril).

O atual prefeito deixou claro, com sua habitual franqueza, que considera desleal o adversário continuar usando a tribuna de um dos maiores veículos de comunicação da cidade para cacifar a sua pré-candidatura. Kalil fez a queixa diante do representante da Itatiaia que participou do encontro. Além dessa emissora, foram à reunião com o prefeito os principais veículos de comunicação da capital, além do site alternativo Os Novos Inconfidentes.

João Vitor ainda não assume a candidatura, até para manter o microfone. Mas, sua candidatura é dada como certa nos bastidores políticos, com o patrocínio do senador Rodrigo Pacheco, do DEM. De olho no governo do Estado em 2022, Pacheco quer cacifar um candidato na capital para tentar, se não derrotar, ao menos desgastar a imagem de Kalil, que considera o seu maior concorrente na sucessão de Zema.  

Criadora da rede Os Novos Inconfidentes, formou-se em jornalismo pela PUC-MG e trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo e Estado de Minas, além de colaborar para várias publicações. Ex-colunista do jornal O Tempo e ex-comentarista da rádio Super Notícias FM. [ Ver todas as publicações ]

Comentários

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir Para o TOPO