Juventude bolsonarista quer Bruno Engler para prefeito de BH

Próximo ao presidente, o deputado tem cacife para disputar a capital mineira pelo PSL

(ALMG/Daniel Protzner)

Movimentos de Direita de Belo Horizonte, integrados em sua maioria por jovens, articulam a candidatura para as eleições do ano que vem do deputado estadual Bruno Engler, PSL, para a prefeitura da capital. Três fatores, pelo menos, ajudam Bruno no caminho ao Executivo de BH. O primeiro é o fato de ter sido o terceiro deputado mais bem votado nas eleições de 2018. Foram mais de 120 mil votos. O segundo fator diz respeito à sua popularidade dentro dos movimentos da juventude de Direita de BH, que querem levá-lo ao posto. Além disso, ele ainda poderia ter o apoio dos eleitores de Bolsonaro na capital.

Conforme apurou o site Os Novos Inconfidentes, o parlamentar não confirma a hipótese. Mas não a descarta. O único nome que poderia se contrapor ao de Engler é o do atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, cuja imagem ficou desgastada após revelações da imprensa sobre um suposto esquema de corrupção.

Por sua vez, o presidente Bolsonaro declarou recentemente que se empenhará para capilarizar a força do PSL nas eleições municipais do ano que vem. Bruno é um dos bolsonaristas mineiros mais próximos ao presidente, que poderá lhe dar todo apoio em uma eventual candidatura.

Marcelo Gomes é jornalista em formação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Apaixonado por política, não vê outra possibilidade de mudança social a não ser por ela. Já trabalhou em rádio e escreve para portais e revistas. Tem experiência em processos legislativos e em questões econômicas. [ Ver todas as publicações ]

Comentários

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir Para o TOPO