Entidades comerciais renovam diretorias

Marcelo de Souza e Silva está assumindo a presidência da CDL/BH e Aguinaldo Diniz Filho o comando da ACMinas

Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH

CDL/BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) e a ACMinas (Associação Comercial de Minas), as duas mais conhecidas e prestigiadas entidades do setor comercial na capital mineira, estão de caras novas. Em ambas ocorrem eleições para escolha de presidente e diretores.

As eleições na CDL aconteceram no dia 12 de dezembro. Centenas de associados foram à sede da entidade ou votaram por meio de urnas itinerantes. A Chapa 1, liderada por Marcelo de Souza e Silva, foi eleita para o triênio 2019/2021. O empresário, que já foi vice-presidente de Relações Públicas da CDL/BH e secretário de Administração

Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ACMina

Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), foi eleito para o cargo de presidente da entidade para o mandato 2019/2021. Souza entrou no lugar de Bruno Selmi Dei Falci, que hoje integra a vice-presidência para Assuntos Jurídicos e Tributários.

No que diz respeito às eleições da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais, Lindolfo Paoliello, que exerceu a presidência da entidade entre os anos de 2015 e 2018, deu lugar para Aguinaldo Diniz Filho, antes vice-presidente da Associação, em eleições realizadas no dia quatro de dezembro do ano passado. A sua posse ocorreu no início de janeiro deste ano.

 

Formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Tem publicações no portal de música Whiplash e no jornal Uberaba Popular. [ Ver todas as publicações ]

Comentários

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir Para o TOPO